Remédios para emagrecer potencializam problemas cardiovasculares - Caroline Nagano

Remédios para emagrecer potencializam problemas cardiovasculares

Você sabia que alguns remédios utilizados com o objetivo de emagrecer, como a sibutramina, podem ser prejudiciais para alguns pacientes com doenças cardiológicas?

O uso de sibutramina foi proibido nos EUA e alguns países da Europa por aumentar o risco de infarto e AVC (derrame cerebral). No Brasil, seu uso é permitido, porém com restrições. Essa substância é utilizada no tratamento de obesidade para pacientes selecionados e com bons resultados. Todavia, como ela pode aumentar a pressão arterial e a frequência cardíaca, devem ser evitados em paciente com hipertensão arterial descontrolada ou com arritmias. Além disso, seu uso não deve ser feito por pacientes com infarto prévio ou angina, insuficiência cardíaca ou algum tipo de arritmia.

Fique atento! Procure seu endocrinologista e cardiologista para maiores informações!

Dra. Caroline Nagano

A Dra. Caroline Nagano é médica especialista em Cardiologia, Medicina Esportiva e Clínica Médica e tem entre os focos de sua atenção profissional a prevenção das doenças cardiovasculares típicas, para uma melhor qualidade de vida, e um envelhecimento ativo e saudável.

Veja o currículo completo da Dra.

Acompanhe minhas Dicas de Saúde

Você sabia que alguns remédios utilizados com o objetivo de emagrecer