Olá, exploradores da saúde! Já imaginou um caminho onde as medicações diminuem e a qualidade de vida aumenta? Parece um sonho, não é? Mas aqui estou eu para te mostrar que esse sonho pode ser uma realidade! Vamos juntos desbravar o universo da autotransformação, onde você é o protagonista da sua saúde. Ficou curioso? Então, vem comigo!
Vamos começar com uma provocação: e se eu te dissesse que você tem o poder de alterar o curso da sua saúde? Pois é, diminuir as medicações para hipertensão, diabetes e colesterol elevado não é um conto de fadas, é uma possibilidade real. Apesar dessas doenças crônicas de hoje em dia não terem cura, elas podem ser controladas através da mudança para uma vida com mais saúde. Assim, você seria capaz de tanto diminuir suas medicações (ao invés do médico aumentar essa lista com o passar do tempo), como ficar LIVRE de medicamentos! Tudo começa quando você assume o volante da sua jornada de saúde, decide mudar e procura o profissional adequado para essa mudança.
Imagine a comida como a sua aliada, não como uma lista de restrições. Um médico capacitado pode te guiar na criação de uma relação saudável com a alimentação. O que acha de explorar sabores, adicionar mais cores ao seu prato e descobrir o poder de ingredientes naturais? Sua mesa pode ser a primeira parada para uma vida mais saudável.
E se exercitar fosse mais um momento de celebração do que uma tarefa árdua? Colocando os exercícios como prioridade, você com ajuda, ajusta sua rotina para ter tempo para praticá-los com um plano de ação de 3-6 meses. Esse é o tempo necessário para seu corpo se acostumar com a a nova atividade e ela começar a ser prazerosa para você. Quando você passa a gostar do que faz, consegue manter a regularidade que precisa. Você ficará mais motivado vendo a melhora da sua disposição com o passar do tempo. Menos cansaço e mais energia para o seu dia, aliado a menos dores pelo corpo.
Genética não é destino. Suas escolhas diárias têm um papel fundamental no curso da sua saúde. Ao trabalhar em parceria com um médico que compreende a importância da abordagem personalizada, você se torna o arquiteto da sua jornada. Reduzir medicações é possível quando você se compromete consigo mesmo.
Nessa caminho será importante mudar a composição do seu corpo para conseguir diminuir as medicações que faz uso. Para isso, diminuir gordura e aumentar sua massa muscular fará parte do processo. Assim, será importante ter um profissional habilitado e não qualquer influencer lhe orientando nesse processo para que você realmente consiga o que deseja.
Conheci a Roberto, que transformou sua relação com a comida e a atividade física. Ele tinha obesidade, esteatose hepática grave (gordura no fígado), colesterol elevado, pré-diabetes e colesterol elevado. Em 2 anos de consultas comigo, com o emagrecimento de 40kg, treinos e uma mudança gradual da alimentação conseguiu zerar a gordura no fígado (hoje já não tem mais), corrigir o pré- diabetes e não fazer uso de mais nenhuma medicação. Mas o melhor foi que conquistou uma vida mais vibrante e com energia. Hoje, ele celebra por conseguir correr e brincar com seus filhos pequenos. Motivação que fez ele me procurar la no inicio. Vamos encerrar com uma pergunta provocativa: Como seria a sensação de viver uma vida com mais saúde e menos remédios? Se a curiosidade está pulsando, é hora de agir. A autotransformação começa quando você decide ser o protagonista da sua história de saúde. Com um médico capacitado ao seu lado, a jornada para menos medicações e mais qualidade de vida se torna emocionante e realizável. Estou aqui para te guiar nessa aventura incrível. O que você acha de começarmos agora? Agende sua consulta .
A Dra. Caroline Nagano é médica especialista em Cardiologia, Medicina Esportiva e Clínica Médica e tem entre os focos de sua atenção profissional a prevenção das doenças cardiovasculares típicas, para uma melhor qualidade de vida, e um envelhecimento ativo e saudável.
Veja o currículo completo da Dra.Olá, exploradores da saúde!
Já imaginou um caminho onde as medicações diminuem e a qualidade de vida aumenta?
Parece um sonho, não é? Mas aqui estou[…]