Evite esses alimentos.
Para uma vida saudável e um coração forte tão importante quanto saber o comer é saber o que NÃO comer.
Quando falamos em EVITAR determinados tipos de alimentos é pensando que eles não devam estar na sua rotina diária, ou seja, todos os dias. Podendo ser consumido de vez em quando, com equilíbrio sem maiores problemas.
Afinal, sabemos que a saúde é reflexo das nossas rotinas e não de nossas exceções...
Assim, se você tem alguma doença como pré-diabetes, diabetes, hipertensão arterial, colesterol elevado ou entupimento de artérias por exemplo e acha que come adequadamente, talvez seja válido observar se as suas exceções não estão frequentes na sua semana sem que você perceba.
O foco então será em diminuir o consumo de processados e industrializados.
Para aqueles que querem prevenção ou mesmo aqueles que já tem algumas doenças e necessitam do seu controle, seguindo essa regrinha de não ter esses alimentos como rotina será mais fácil essa conquista!!
Café da manhã
Bowl de frutas nutritivo: % de manga picada + % avocado + 1 banana pequena em rodelas + 2 colheres de sopa de aveia + 1 colher de sobremesa de chia ou linhaça.
2 ovos cozidos ou mexidos e refogado com alho poró, sal e ervas.
Lanche da manhã
1 porção de castanha-de-caju ou amendoim.
1 fruta com aveia.
Almoço
1 prato com arroz integral e feijão Salada de alface, pepino, beterraba ralada e tomate com gergelim Couve refogada + proteina magra (peixe, frango).
Lanche da tarde
Panqueca de aveia (1 ovo+ 1 colher de aveia) recheada com queijo branco ou cottage ou pate de atum.
Jantar
Salada de rúcula, tomate e cenoura ralada Abobrinha e berinjela refogadas Lentilha cozida com tomate Purê de batata + proteina magra (peixe, ovos ou frango).
A Dra. Caroline Nagano é médica especialista em Cardiologia, Medicina Esportiva e Clínica Médica e tem entre os focos de sua atenção profissional a prevenção das doenças cardiovasculares típicas, para uma melhor qualidade de vida, e um envelhecimento ativo e saudável.
Veja o currículo completo da Dra.Evite esses alimentos.
Para uma vida saudável e um coração forte tão importante quanto saber o comer é saber o que NÃO comer.